pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Aeroporto Internacional de Beirute com capacidade operacional para assistir o Airbus A380

O A380 da Emirates aterrou, no Aeroporto Internacional de Beirute – Rafic Hariri (BEY), contribuindo para um marco histórico da aviação comercial para o Líbano. A aterragem demonstrou que o aeroporto apresenta todas as condições para receber o A380, o maior avião comercial de passageiros do mundo.
Este voo especial do A380 foi operado pelo Piloto Robert Nicholls, do Reino Unido, e pelo Comandante Hasib Bu Alwan, de origem libanesa.
Os 517 passageiros que viajavam no EK 957, muitos tinham feito reservas para participar especificamente neste voo, foram acompanhados por uma delegação de topo, liderada pela companhia aérea, incluindo: Boutros Boutros, Vice-presidente Sénior da Divisão de Comunicação Corporativa, Marketing e Marca da Emirates; Sua Excelência Hamad Saeed Sultan Al Shamsi, Embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Líbano; Sua Excelência Elias Bou Saab, Assessor do Presidente Libanês para a Cooperação Internacional; Dr. Nejib Ben Khedher, Vice-presidente Sénior da Emirates Skywards; Ali Jaber, Editor Executivo da MBC Media; Marwan Rahbani, Proprietário da Rahbani Productions; Raymond G Khouzami, Diretor Executivo da Al Thuriah Building Contractors Ltd; Joseph Nassib Ghessoub, Diretor Executivo da CMS; e Jihad Hitt, Diretor Executivo do GETAC Group.
Boutros Boutros, Vice-presidente Sénior da Divisão de Comunicação Corporativa, Marketing e Marca da Emirates, disse: “O A380 da Emirates é fundamental para a estratégia global e aterrar em Beirute representa um marco histórico nas operações para o Líbano, um país que servimos há mais de 27 anos e com o qual continuamos totalmente comprometidos em estimular o crescimento deste mercado. Agradecemos ao governo libanês, ao Ministério dos Transportes e às autoridades do governo que trabalharam para tornar o serviço deste dia único e de um tremendo sucesso”.
O 10.º aniversário do airbus A380 da Emirates, o avião icónico que transformou as viagens de mais de 96 milhões de passageiros em mais de 106.000 voos.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (37º de 506 artigos)

A Emirates no voo EK 957 – EK 958, de 29 de março, na rota de Dubai (DXB)/Beirute (BEY) utilizou pela primeira vez como voo teste das condições aeroportuárias um Airbus A380. ...