pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África

Aeroporto Internacional de Bissau – Avaria de Loader impede o descarregamento da bagagem num voo da TAP

«As dificuldades na assistência de aviões do aeroporto internacional de Bissau causaram transtornos aos passageiros de um voo da TAP. As bagagens dos passageiros continuam em falta.
Já se sabe que o aeroporto internacional Osvaldo Vieira de Bissau apresenta dificuldades na assistência de aviões mas na última madrugada essas dificuldades causaram transtornos enormes aos passageiros de um voo da TAP que estava a chegar a Bissau, vindo de Lisboa.
O voo 1476 aterrou na hora prevista, os passageiros desembarcaram, mas após mais de uma hora de espera junto ao tapete, nada das suas bagagens que se encontravam no porão da aeronave.
Geraram-se momentos de tensão entre os passageiros, e o pessoal da empresa do “handling” quando se soube que não havia forma de tirar as bagagens do avião devido à uma avaria na máquina que descarrega os contentores com as cargas.
A empresa de assistência dos aviões em terra ainda tentou consertar a máquina mas o comandante do aparelho teve que ordenar a descolagem, fazendo regressar à Lisboa as bagagens de todos os passageiros.
A bordo levou os viajantes que seguiam de Bissau para Portugal, mas sem as respetivas bagagens.
No aeroporto de Bissau, foi uma confusão total com os passageiros em gritaria com o pessoal da TAP, a quem pediam satisfações.
É que a maioria de passageiros que veio no voo 1476 eram famílias com crianças que regressavam das férias em Lisboa, e as suas bagagens eram materiais escolares, roupa e comida.
A TAP promete arranjar uma solução para resolver o problema das bagagens dentro de dias.»

Pascal Pavanip, artigo publicado na página de internet
(11 Setembro 2017)

 

Artigos relacionados

Mais em África, Ground Handling (36º de 389 artigos)

Avaria no sistema de transporte de bagagens criou o caos no Aeroporto de Gatwick  obrigando os passageiros a viajarem sem a bagagem. ...