pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Aeroporto Internacional Heathrow – A Siemens desenvolve um novo conceito na entrega da bagagem

«O projeto conta com sensores inteligentes e moderna tecnologia em nuvem para entrega confiável de bagagem. A Siemens volta a demonstrar a sua aposta nas soluções voltadas para a área de digitalização de processos essenciais de aeroportos.
A área Siemens Postal, Parcel & Airport Logistics (SPPAL) foi eleita pelo Aeroporto Internacional Heathrow, em Londres, para otimizar a disponibilidade do sistema de manuseio de bagagens. A empresa desenvolveu um novo conceito de manutenção que utiliza sensores para medir parâmetros fundamentais, sendo que posteriormente os dados são transmitidos para a plataforma MindSphere da Siemens baseada na nuvem.
A solução será utilizada 24 horas por dia, durante 365 dias por ano e evita paradas do sistema e interrupções dispendiosas das operações no aeroporto europeu, que recebe cerca de 76 milhões de passageiros ao ano.
“Além de otimizar o processo para a operadora do aeroporto, sempre buscamos melhorar a conveniência dos passageiros. Por isso, estamos usando a plataforma na nuvem MindSphere da Siemens no Aeroporto de Heathrow, em Londres, e ajudando o aeroporto em sua transformação digital.” ressalta Michael Reichle, CEO da Siemens Postal, Parcel & Airport Logistics.
A solução pode ser visualizada em todos os dispositivos com acesso à internet, como notebooks, tablets e smartphones. Os dados medidos são comparados no sistema operacional aberto para IoT com aos valores esperados e os gráficos claros permitem que a equipe de manutenção local detecte todas as anormalidades rapidamente, além de agendar também atividades de manutenção essenciais, mantendo, dessa forma, o sistema em operação contínua.
“O uso do MindSphere agrega muito valor ao projeto, pois a solução conecta estruturas físicas ao mundo digital, gerando dados úteis que aprimoram toda a operação. Ao analisar essas informações de forma inteligente e assertiva, a plataforma contribui para elevar qualquer tipo de indústria, incluindo as nacionais, na obtenção de níveis mais elevados de competitividade e performance. A eficácia da solução se comprova no sucesso desse projeto no Aeroporto Internacional de Heathrow onde o tempo de esteira de bagagem parada diminuiu significativamente.” afirma Murilo Dos Santos Morais, especialista em MindSphere na Siemens do Brasil.
O sistema da Siemens já está sendo usado, com resultados positivos , nos principais aeroportos internacionais, como de Los Angeles e o de Dubai. A SPPAL se tornou parceira de tecnologia e serviço de aeroportos e companhias aéreas do mundo inteiro. Seu histórico de sucesso inclui contratos de operação e manutenção de longo prazo com cerca de 40 dos aeroportos mais importantes do mundo.»

Mafalda Freire, artigo publicado na página de internet “Bitmag
(11 Dezembro 2017)

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (91º de 703 artigos)

Autoridades do aeroporto de Heathrow, em Londres, comunicaram ter-se registado um “sério acidente” envolvendo dois veículos ...