pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Aeroporto London City (LCY) prepara aumento de movimentos aéreos

A administração do aeroporto London City (LCY), em Londres, fez um pedido formal às autoridades locais para aumentar o horário de movimentos, assim como a capacidade de passageiros.  O pedido, é resultado de uma consulta de dois meses às companhias aéreas, se aprovado, o limite anual de passageiros de LCY subirá dos atuais 6,5 milhões para nove milhões até 2031.
Atualmente, London City começa a funcionar às 6h30, de segunda à sábado. Há regras específicas que o aeroporto precisa cumprir, como a permissão de receber seis voos por dia na primeira meia hora de operações, e a proibição de receber voos regulares após às 12h30 dos sábados.

London City Airport Expansion
Expansão em várias fase na qual está incluída a Construção da Torre Digital de Controle de Tráfego Aéreo de 50 metros de altura que terá no topo 14 câmaras de alta definição e duas câmaras pan-tilt-zoom. As imagens do aeródromo e os dados serão enviados via redes de fibra ultrarrápida independentes e seguras para uma nova sala de operações no centro de controle NATS em Swanwick, Hampshire. De Swanwick, os controladores de tráfego aéreo desempenharão seu papel operacional, usando as imagens ao vivo exibidas em 14 telas. Os perfis de aço são fabricados em Portugal pela uma empresa portuguesa “Bysteel”

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (340º de 1240 artigos)

«A ANA – Aeroportos de Portugal vai suspender a operação no terminal 2 do aeroporto de Lisboa a partir segunda-feira e concentrar todos os embarques no terminal 1, ...