pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Aeroportos do Reino Unido – falha de sistema afeta “E-gates” e gera longas filas

«Uma falha nos sistemas que controlam os “E-gates”, os pontos de controlo eletrónicos para entrar no Reino Unido, está a afetar vários aeroportos britânicos,

incluindo Heathrow, o maior aeroporto do território. “Tomámos conhecimento da falha do sistema que está a ter impacto nos “E-gates”, que têm pessoas da “Border Force” e são operados por esta entidade. Esta questão está a ter impacto numa série de portas de entrada e não é uma questão isolada em Heathrow”, refere o tweet do Aeroporto de Heathrow.
Os responsáveis do aeroporto referem que as equipas estão já a trabalhar com as entidades responsáveis para encontrar uma solução o mais depressa possível, referindo-se à “Border Force”, que faz parte do Ministério do Interior. É esta entidade que é responsável pelas questões de imigração e controlo alfandegário no país.
O Aeroporto de Manchester está também a ser alvo desta falha de sistema, indicando num tweet que se trata de “uma falha a nível nacional”. Também através do Twitter, o aeroporto de Edimburgo, na Escócia, referiu reconheceu esta falha.
O Ministério do Interior indicou que esta falha já terá sido resolvida. “Esta tarde foi detetada uma questão técnica que afetou os E-gates numa série de entradas. A questão foi identificada rapidamente e já foi resolvida”. Ainda assim, a imprensa britânica refere que as longas filas continuam a fazer-se sentir nos aeroportos do Reino Unido. Alguns passageiros referem longos tempos de espera dentro dos aviões.
Há cerca de 270 E-gates distribuídos por 15 aeroportos e estações de comboio no Reino Unido, com o intuito de acelerar a entrada em território britânicos.»

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (120º de 1109 artigos)

A Emirates anunciou planos para operar o Airbus A380 quatro vezes por dia para Londres Heathrow (LHR) a partir de 27 de novembro e seis vezes por semana para Manchester (MAN) a partir de 2 de dezembro. ...