pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Airbus A380 da Emirates na Indonésia Bali

A Emirates inicia a 1 de Junho de 2023 a rota Dubai (DXB) Denpasar (DPS), capital de Bali, em Airbus A380 sendo o primeiro A380 a aterrar na Indonésia. O Aeroporto Denpasar: Aeroporto Internacional de Bali Denpasar Ngurah Rai (DPS) na ilha Indonésia Bali tem dois terminais para voos internacionais e domésticos.
Faik Fahmi, Presidente dos Aeroportos Angkasa Pura, afirma: “Os voos regulares do A380 na Indonésia serão um momento histórico para a aviação do país e para o Angkasa Pura I. Damos as boas vindas ao voo com o A380, que irá começar a operar no início de Junho, e temos a honra de ser o primeiro operador aeroportuário a receber voos comerciais regulares do avião no país. Este é o resultado de uma coordenação, sinergia e cooperação entre Angkasa Pura I como operador aeroportuário, a Emirates e o Ministério dos Transportes da República da Indonésia como regulador. Esperamos que os voos do A380 na Indonésia, especialmente em Bali, tenham um impacto cada vez mais positivo nos setores do turismo e da economia, e permitam ainda mais oportunidades de cooperação e investimento noutros setores da indústria na Indonésia”.
A Emirates na Indonésia
A Emirates lançou um voo diário direto do Dubai para Bali em 2015, acrescentando aos seus voos regulares para Jacarta, que tiveram início em 1992. Até agora, a companhia aérea operou mais de 49 mil voos e transportou mais de 9 milhões de passageiros entre a Indonésia e o Dubai. Atualmente, a Emirates opera 28 voos semanais tanto para Bali como para Jacarta e oferece uma conectividade a mais 29 cidades através das suas parcerias com a Garuda Indonesia e a Batik Air.

Aeroporto de Bali

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (89º de 1109 artigos)

Desde o voo inaugural  em 1993, na rota Dubai (DXB) Mascate (MCT), numa distância de 340 quilômetros, em Boeing B777-200  passando a voar em 2019 com o Airbus A380 a Emirates transportou 4,8 milhões de ...