pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Airbus Beluga Transport a nova companhia aérea de transporte de carga

A recém-criada companhia aérea, Airbus Beluga Transport, subsidiária da Airbus com o seu próprio Certificado de Operador Aéreo (COA) e equipa de bordo (Freighter Load Control Officer) terá uma frota de seis BelugaXL. Philippe Sabo acrescentou: “A nova companhia aérea será flexível e ágil para responder às necessidades dos mercados externos em todo o mundo.”
A nova oferta de transporte de carga aérea quer responder ao transporte aéreo de volumes de grandes dimensões, de sectores tão diversos como o espacial, o militar, o energético, o aeronáutico e até mesmo o humanitário e vai dar resposta a vários pedidos do mercado, uma vez que possuem a maior seção transversal interna do mundo de qualquer aeronave de transporte, sendo possível transportar volumes até 7.1m de largura e 6.7m de altura.
Para diminuir o tempo de chão/rotação (turnaround) do BelugaST estão a ser desenvolvidas novas técnicas e equipamentos de carregamento/descarregamento. Estas soluções incluem um On-Board Cargo Loader (OBCL) automatizado para aeroportos/companhias de assistência em escala que não disponham de uma plataforma (loader) para carga/descarga.

Plataforma/Loader
Loader Especial

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (36º de 1159 artigos)

O Grupo CMA CGM firmou com a construtora aeronáutica Airbus um Memorando de Entendimento (MoU) vinculativo que estipula a aquisição de quatro aviões de carga A350F. ...