pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Airbus entrega 735 aeronaves comerciais em 2023

A Airbus entregou 735 aeronaves comerciais a 87 clientes em todo o mundo, em 2023, o que demonstra um forte desempenho apesar do ambiente operacional complexo. O setor de Aeronaves Comerciais registou 2319 novas encomendas brutas (2094 líquidas). Desta forma, a carteira de pedidos no final do ano de 2023 era de 8598 aeronaves.
“2023 foi um ano notável para o negócio de aeronaves comerciais da Airbus, com vendas e entregas excecionais acima das metas”, disse Guillaume Faury, CEO da Airbus. “Uniram-se uma série de fatores para nos ajudar a atingir os objetivos, incluindo o aumento da flexibilidade e a capacidade do nosso sistema industrial global, bem como a forte requisição das companhias aéreas para renovar as frotas com as nossas aeronaves mais modernas e eficientes em termos de combustível.” Guillaume acrescentou: “Trata-se de um feito extraordinário. Os meus agradecimentos vão para os nossos clientes, parceiros e todas as equipas da Airbus que o tornaram possível.”
“Originalmente, prevíamos que a aviação recuperasse em algum momento no período de 2023-2025, mas o que vimos em 2023 foi, a par do mercado de aviões narrow body, o retorno das encomendas de aviões widebody muito mais cedo do que o esperado e com vigor”, afirma Christian Scherer, recém-nomeado CEO da Airbus, Commercial Aircraft. “Um grande aplauso para as nossas equipas comerciais e regionais e, mais importante, um grande obrigado aos nossos clientes pela sua confiança e parceria. Nunca vendemos tantos A320 ou A350 num determinado ano, já para não falar das boas-vindas a sete novos clientes para o A350-1000. As viagens estão de volta e há uma grande dinâmica!” Christian Scherer acrescenta: “Orgulho-me de poder dizer que existem atualmente 735 aeronaves Airbus mais eficientes em termos de combustível a voar, abrindo caminho para o um futuro com menos emissões de carbono. São as encomendas que conquistamos hoje que nos ajudarão a investir em soluções inovadoras e ainda mais sustentáveis amanhã.”

Airbus mapa de entregas em 2023

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (46º de 1385 artigos)

Resumo de pedidos e entregas de aeronaves na tabela abaixo (números válidos no final de setembro de 2023 ...