pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Amesterdão, aeroporto de Schiphol (AMS), greve do pessoal de terra (ground staff) da KLM

«Dezenas de voos foram cancelados no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, este sábado (23/04), devido à greve dos trabalhadores de assistência em escala da KLM,  num dia de movimento excecional, em protesto contra as condições de trabalho e falta de pessoal.
A greve dos trabalhadores de assistência em terra da KLM coincidiu com o primeiro dia de férias escolares e as famílias a saírem de férias pela primeira vez desde que as restrições impostas devido à pandemia de covid-19 foram levantadas em muitos países.
A KLM disse em comunicado que a greve “tem consequências de grande alcance para os clientes e outras operadoras neste momento agitado”. A transportadora está em conversações com o pessoal em greve para tentar um acordo e o fim da paralisação.
As autoridades aeroportuárias de Schiphol alertaram no seu ‘site’ sobre atrasos e cancelamentos e aconselharam os passageiros a contactarem a sua companhia aérea para obter informações sobre voos.»

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (17º de 1187 artigos)

As últimas semanas têm sido marcadas por atrasos e cancelamentos frequentes nos aeroportos europeus, com imagens de longas filas e bagagens amontoadas.  A responsabilidade tem sido atribuída quer aos ...