pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África

Angola – A TAAG encomenda quatro widebody Boeing B787 Dreamliner

A TAAG Linhas Aéreas de Angola encomenda quatro novas aeronaves Boeing B787 Dreamliner para cobrir rotas continentais e intercontinentais da companhia, a partir de terceiro trimestre de 2024.
Boeing B787 Dreamliner destaca-se pelo seu elevado nível de conforto, tecnologia e design interior, do ponto de vista operacional pela economia de combustível e sustentabilidade ambiental, com uma redução de 25% nas emissões de CO2 face à anterior geração. A opção pelo Boeing 787 Dreamliner vai ao encontro da intenção da TAAG em renovar a frota com aeronaves eficientes, modernas e dimensionadas de acordo com as rotas em que opera.
“Estamos no caminho certo para substituir progressivamente as aeronaves atuais e que denotam alguma antiguidade e propiciar uma melhor experiência de voo para os nossos passageiros”, afirmou Eduardo Fairen.

A TAAG voa atualmente com cinco Boeing B777-300ER (Extended Range), três Boeing B777-200ER e sete Boeing B737-700 para 12 destinos em África , Europa , América do Sul e China.
A Perspetiva do Mercado Comercial da Boeing para África prevê que o continente necessitará de 1.025 aviões nas próximas duas décadas. O crescimento global do tráfego aéreo africano está previsto em 7,4%, o terceiro mais elevado entre as regiões globais e acima do crescimento médio global de 6,1%.

 

Artigos relacionados

Mais em África, Ground Handling (26º de 1061 artigos)

A TAAG Linhas Aéreas de Angola iniciou voos regulares de carga dentro do continente africano, a partir do novo aeroporto internacional de Luanda Dr. António Agostinho Neto (NBJ). Os serviços semanais de ...