pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Assistência em escala – a AENA anuncia vencedores para 43 aeroportos

A gestora aeroportuária espanhola AENA anunciou a atribuição de licenças para 43 aeroportos espanhóis e 2 heliportos em serviços de rampa e passageiros No total são 41 licenças  em 21 lotes, por um período de 7 anos, num contrato que está avaliado em 5.000 milhões de euros.
A Aena recebeu 160 propostas de 15 licitantes. Entre os compromissos que tiveram que assumir está a redução dos prazos de entrega da última bagagem em 20% e que o equipamento de assistência em escala seja 80% elétrico em 2024 e 88% em 2030.

Empresas de assistência em escala Ground Handling
Iberia Airport Services – 29 (vinte e nove) aeroportos
Madrid, Tenerife Norte, Menorca, Santiago, Girona, Astúrias, La Palma, Saragoça, Vitória, Reus, Valladolid, San Sebastián, A Coruña, Santander, Vigo, Burgos, Pamplona, Huesca, Logroño, Salamanca, León, Jerez, Almería, Múrcia, Granada, Badajoz, Melilla, Córdoba e Albacete
Iberia Handling – Clece (a joint venture) – 1 (um) aeroporto.
Globalia/Groundforce Espanha – 12 (doze) aeroportos
Madrid, Barcelona, Palma de Maiorca, Málaga, Alicante, Gran Canaria, Valência, Ibiza, Lanzarote, Bilbau, Fuerteventura e Saragoça.
Menzies Aviation – 7 (sete) aeroportos
Barcelona (BCN), Palma de Maiorca (PMI), Málaga (AGP), Alicante (ALC), Gran Canaria (LPA), Tenerife Sul (TFS) e Tenerife Norte (TFN)
Aviapartner – 13 licenças em 15 aeroportos
Swissport – 1 Aeroporto
WFS – 1 Aeroporto com licença de carga

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (25º de 1418 artigos)

O Aeroporto de Belgrado, da VINCI Airports, anuncia que a Menzies Aviation, parceira líder de serviços para aeroportos e companhias aéreas do mundo, começou a fornecer serviços completos de assistência em ...