pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Assistência em Escala – A Aena vai anunciar as empresas vencedores para as 41 licenças aeroportuárias

A Aena prepara para breve o anúncio das empresas de assistência em escala vencedoras das 41 Licenças para os 43 aeroportos e dois heliportos para os próximos 7 anos, tornando-se no maior contrato de assistência aeroportuária do mundo.
O grupo Ibéria/ Iberia Airport Services e o grupo Globalia/Groundforce Espanha competem com empresas como a Swissport, Menzies ou Aviapartner por um negócio de mais de 5 mil milhões de euros.
O grupo Ibéria/Iberia Airport Services afirma ter apresentado “uma proposta personalizada para cada um dos aeroportos que se baseia em três pilares básicos: inovação, sustentabilidade e pessoas”. Assim, explica que se comprometeu a atingir emissões líquidas zero em 2025, para o que prevê realizar um investimento de 100 milhões de euros na renovação dos seus 7.000 equipamentos e na eletrificação de 80% da sua frota móvel nos próximos anos.
A Iberia assiste sozinha em 37 aeroportos, enquanto nos outros quatro, Valência, Sevilha, Fuerteventura e Lanzarote em joint venture com a Clece e a Lirecan.
Globalia/Groundforce Espanha opera em 12 aeroportos.

As 41 licenças estão agrupadas em 21 lotes
Madrid, Barcelona, Palma de Maiorca, Alicante e Málaga com três empresas de assistência em escala autorizadas a oferecer serviços a qualquer companhia aérea.
Gran Canaria, Tenerife Sul, Valência, Ibiza, Sevilha, Lanzarote, Bilbao, Tenerife Norte, Fuerteventura e Menorca com duas empresas de assistência em escala.
As restantes estão agrupadas em três lotes que representam três licenças, às quais se soma a dos heliportos de Ceuta e Algeciras e as duas licenças de carga dos aeroportos de Saragoça e Vitória.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (1º de 1408 artigos)

South Europe Ground Services (SOEGS) é a nova empresa que prestará serviços de assistência em escala para Iberia, Iberia Express, Vueling e Level em todos os aeroportos na Espanha e de assistência a ...