pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África

Assistência em escala – a Menzies Angola em parceria no Aeroporto Internacional de Luanda (LAD)

O acordo para a criação do consórcio entre as duas empresas Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA-SA)  e a Menzies Angola aconteceu à margem da 18ª Edição do “Dubai Airshow 2023” que decorreu de 13 a 17 de Novembro, no Dubai World Central (DWC), nos Emirados Árabes Unidos (EAU).
Este acordo, joint venture, tem por objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados, fornecer serviços de carga aérea e de lounge (sala VIP) no Aeroporto Internacional de Luanda (LAD).
Como parte da nova parceria, a recém-formada Menzies Angola irá movimentar mais de 30.000 toneladas de carga por ano, servindo uma vasta gama de clientes, incluindo Taag-Angola Airlines, Air France, TAP Air Portugal e Ethiopian Airlines. Também administrará a sala VIP da LAD, que atende mais de 45 mil passageiros por ano.
Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA-SA)  gere 18 aeroportos incluindo o Aeroporto Internacional de Luanda (LAD).

Joint venture é um acordo entre empresas que estabelece alianças estratégicas por um objetivo comercial comum, por tempo determinado.

Artigos relacionados

Mais em África, Ground Handling (111º de 1034 artigos)

A TAAG Angola Airlines identificou a África do Sul como um importante mercado estratégico para as suas crescentes operações de carga. O diretor de carga da companhia aérea, Sajid Khan, vice-diretor e ...