pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Assistência em escala – Aena Brasil em 17 aeroportos até final de 2023

No Brasil desde 2020 e com a integração dos 11 novos aeroportos transforma a espanhola Aena na maior operadora aeroportuária do Brasil, com um total de 17 aeroportos, 20% do tráfego aéreo nacional, distribuídos por 11 Estados e quatro regiões. O maior deles é o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o segundo mais movimentado do Brasil. Em Minas Gerais, a companhia assume Uberlândia, Uberaba e Montes Claros; no Mato Grosso do Sul, estão Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã; no Pará, passa a gerir Santarém, Marabá, Parauapebas e Altamira.
Além disso, a Aena Brasil também administra os aeroportos do Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Juazeiro do Norte (CE).
A espanhola Aena é responsável pela gestão em Espanha de 46 aeroportos e dois heliportos. A Aena Internacional detém 51% do Aeroporto de Londres-Luton, e é responsável pela gestão de doze aeroportos no México, dois na Colômbia e dois na Jamaica (2).

Aena Brasil contrata

Aena Espanha

Aena Internacional

Aena internacional

 

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (29º de 1053 artigos)

A gestora aeroportuária Aena aprovou a adjudicação do serviço de segurança privada para os 46 aeroportos e 2 heliportos da rede em Espanha para os próximos quatro anos. ...