pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Assistência em escala – Aeroporto Internacional de Macau (MFM) 2025 menos passageiros mais carga aérea

O Aeroporto Internacional de Macau (MFM) fechou o ano de 2025 com um total de 7,52 milhões de passageiros, uma redução em relação a 2024 quando se registou um movimento de 7,6 milhões pessoas. A Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau reconhece que fatores económicos externos e incertezas levaram a um desempenho abaixo das expectativas no primeiro semestre e nas férias de Verão, resultando numa ligeira diminuição anual de no total de passageiros face a 2024, contudo, o volume de carga registou um crescimento homólogo de 1,08%. O Aeroporto destaca também a expansão da conectividade internacional, com um crescimento de 26% no número de rotas internacionais e um aumento de 7% no tráfego de passageiros nesse segmento, em comparação com 2024.
Atualmente, 29 companhias aéreas operam no aeroporto internacional, ligando Macau a 47 destinos na China Continental, Taiwan, Sudeste Asiático e Nordeste Asiático. O Aeroporto diz estar em discussões com várias companhias aéreas nacionais e internacionais para inaugurar novas rotas, incluindo uma potencial cooperação com transportadoras do Médio Oriente. O objetivo é gradualmente construir uma rede de longo curso mais abrangente, os passageiros já podem aceder a destinos no Médio Oriente, Europa e Américas a partir de Macau, com conexões eficientes (cerca de 2-3 horas de escala) através de hubs como Chengdu, Chongqing ou Taiwan.
Para 2026, um novo serviço de check in “Check’ N Fly”.Este novo serviço permitirá que os passageiros de hotéis façam o check-in e despachem a sua bagagem diretamente no hotel, podendo dirigir-se ao aeroporto apenas com a bagagem de mão e proceder ao embarque, prometendo uma experiência de viagem mais fluida e descomplicada.
Menzies Macau Airport Services

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (55º de 1217 artigos)

O Presidente do Grupo Emirates atribui os resultados recorde ao sucesso do modelo de negócio da companhia e ao contínuo crescimento do Dubai. Destacou ainda que os lucros serão reinvestidos para aprimorar a ...