pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Assistência em escala – EASA regulamenta toda a atividade de “ground handling” nos aeroportos europeus

A Agência da União Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) publicou a 16 de janeiro  de 2024 a primeira proposta para regular os serviços de assistência em escala (“ground handling”) nos aeroportos da União Europeia (UE). Este regulamento atinge aproximadamente 300 000 trabalhadores do setor da assistência em escala, um dos maiores grupos de trabalhadores da aviação. Prevê-se que o regulamento relativo à assistência em escala seja publicado no final de 2024 ou no início de 2025. O parecer propõe um período de transição de três anos para implementação após a publicação do regulamento.
“A segurança da aviação começa em terra. Esta proposta inteiramente nova preenche uma lacuna importante na regulamentação geral das operações de aviação na União Europeia, o que significa que teremos agora uma abordagem ponta a ponta para garantir a segurança da aviação e a cibersegurança”, afirmou o Diretor Executivo Interino da EASA, Luc Tytgat.

EASA proposes first EU-wide regulation on ground handling

Brasil
CRES – Certificado de Regularidade em Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (53º de 1385 artigos)

A Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) foi convidada a participar do Airport Services Association Leadership Forum 2023, na capital grega, nos dias 20 a 22 ...