pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Assistência em Escala – Lufthansa Ground Services Portugal contrata 100 novos funcionários

«Em ambiente de pandemia e num setor (aviação e turismo) altamente afetado pela crise que se seguiu, a LGSP – Lufthansa Ground Services Portugal criou o Health Check Support Center, um novo serviço de verificação de certificados de saúde, que fez garantir que nenhum dos colaboradores estivesse em lay-off durante esse período

e ainda criar 100 novos postos de trabalho. Com sede no Porto, a LGSP é um competence center global especializado em áreas chave da aviação comercial, a partir de onde serve mais de 325 aeroportos em todo o mundo. A primeira empresa portuguesa detida a 100% pelo grupo Deutsche Lufthansa AG, já conta com 10 anos desde a sua fundação em Portugal.
Nas palavras de Paulo Geisler, Administrador Executivo da LGSP, “2020 e 2021 revelaram-se anos vitais para a nossa empresa, em que tivemos de repensar todo o nosso modus operandi. Conseguimos reinventar-nos e o ano em curso está a revelar-se um ano de crescimento, tendo sido já contratados 100 novos funcionários”.
Neste momento, a LGSP é uma das maiores empregadoras de origem alemã sediada no Porto, estando ainda a desenvolver em colaboração com a Edenspiekermann a “CheckCheckFly.com”, uma app que visa a mesma verificação para viagens e outras áreas que exijam verificação de documentos, como é o caso dos eventos.»

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (34º de 1170 artigos)

«Segundo dados da NAV Portugal, o tráfego aéreo está já a recuperar dos impactos da pandemia e aumentou 28% face a 2020. Contudo, os números estão ainda 46% abaixo do registado em 2019, ano recorde ...