pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Assistência em escala na Europa – cancelamentos e atrasos por falta de pessoal

O que se passa com os voos na Europa? Centenas de cancelamentos e atrasos significativos. Nos últimos dias, a Europa registou metade dos voos cancelados em todo o mundo. Só na passada sexta-feira, 600 voos foram cancelados e mais de oito mil sofreram atrasos significativos. Os dados são da plataforma Flight Aware que responsabiliza o mau tempo e a falta de funcionários nos aeroportos, companhias aéreas e torres de controlo Ainda não começaram as férias, para a maior parte dos europeus, mas já há centenas de voos cancelados e milhares de atrasos, nos aeroportos do continente. Só no último fim de semana, a Europa registou metade de todos os cancelamentos do mundo. E na sexta feira passada, dia 28 de junho, houve 600 voos cancelados e mais de 8 mil com atrasos. Em muitos casos, os atrasos foram superiores a 3 horas, sobretudo nas partidas de Espanha e do Reino Unido. Os dados foram revelados pela plataforma Flight Aware e confirmados pela Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea. Na última semana de junho, os aviões que sobrevoam a Europa, acumularam quase 33 mil horas de atrasos, um aumento de 153% em relação ao ano passado. E esta segunda feira, um dia considerado tranquilo, 7 em cada 10 voos, descolaram depois da hora prevista. Sobretudo a partir de Amesterdão, Frankfurt, Paris, Londres, Madrid e Barcelona. Ou seja, dos aeroportos mais movimentados.

Segundo os especialistas, há duas causas para estes atrasos e cancelamentos excessivos. O mau tempo, em alguns países europeus, com chuva e ventos fortes nos últimos dias e a falta de pessoal, nos aeroportos, nas companhias aéreas e, ainda mais, nas torres de controlo. Segundo os dados oficiais da União Europeia, já no ano passado, um em cada 4 voos, chegou atrasado ao destino. O pior resultado dos últimos 20 anos.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (30º de 1435 artigos)

O Eurocontrol divulgou o relatório sobre a aviação na Europa durante a Semana da Páscoa, de 25 a 31 de março, onde indica que o Aeroporto de Istambul destronou Londres Heathrow  e é o mais movimentado da ...