pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Assistência em escala – nova empresa de handling South Europe Ground Services (SOEGS) nos aeroportos espanhóis

South Europe Ground Services (SOEGS) é a nova empresa que prestará serviços de assistência em escala para Iberia, Iberia Express, Vueling e Level em todos os aeroportos na Espanha e de assistência a passageiros também para British Airways, Air Nostrum e Aer Lingus, companhias que fazem parte do Grupo IAG. Além disso, a empresa poderá servir terceiros nos aeroportos onde a Iberia Airport Services obteve licença no último concurso da Aena. Esta empresa, com capital 100% IAG e maioritariamente Iberia, nasceu do acordo alcançado entre a Iberia e os seus sindicatos no com o objetivo de garantir um futuro sustentável e competitivo para o negócio do handling e os seus trabalhadores. Esta nova empresa terá autonomia operacional e incluirá os colaboradores da atual Iberia Airports Management, que manterão as condições do Acordo Iberia e conservarão todos os seus direitos. As atividades começam em maio.
Miguel Ángel Gimeno, atual diretor de Operações Terrestres da Vueling, será o novo CEO da South Europe Ground Services (SOEGS). Gimeno possui ampla experiência em gestão aeroportuária. É engenheiro industrial pela Universidade de Saragoça e possui MBA pela IESE Business School. Desenvolveu a maior parte da sua carreira, ao longo dos últimos 17 anos, na Vueling onde, além de diretor de Operações Terrestres, ocupou os cargos de diretor do OCC e diretor de Tripulações e Serviço de Bordo.
“Assumir a liderança desta nova empresa, dentro do grupo IAG, é um grande desafio. Estou convencido de que, graças à nossa equipa formada pelos melhores profissionais, escreveremos uma página de sucesso no negócio de movimentação em Espanha e trabalharemos incansavelmente para crescer internacionalmente”, disse o CEO.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (82º de 1417 artigos)

A gestora aeroportuária espanhola AENA anunciou a atribuição de licenças para 43 aeroportos espanhóis e 2 heliportos em serviços de rampa e passageiros No total são 41 licenças  em 21 lotes, por um ...