pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Assistência em Escala – Plataforma CRES em 65 aeroportos do Brasil

A Abesata participou da 11ª reunião da BASeT (Brazilian Aviation Security Team). O presidente da entidade, Ricardo Aparecido Miguel, apresentou aos quase 50 membros presentes o CRES – Certificado de Regularidade em Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo.
A certificação foi lançada em junho do ano passado e veio para trazer confiança às companhias aéreas e aos aeroportos na hora de contratação de serviços de ground operations. Klaus Brum, presidente do BASeT, reforçou os critérios para a certificação dos chamados ground service providers e a importante ferramenta para planeamento do transporte aéreo disponibilizado pela plataforma do CRES.
Atualmente, 65 aeroportos no Brasil oferecem a possibilidade de contratar empresas certificadas pelo CRES. Claudio Terry, da ALTA (Associação Latino-americana de Transporte Aéreo), parabenizou a Abesata pela implementação do projeto.
“Todos facilmente percebem que uma empresa de suporte em solo certificada, legalizada e preparada é fundamental para garantir a segurança jurídica e operacional de todos os elos da aviação civil”, disse o presidente da Abesata.

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (43º de 1071 artigos)

Durante o fórum da ALTA (Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo), realizado em Cancún, no México, o programa de certificação do Brasil, o CRES (Certificado de Regularidade em ...