pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Assistência em terra – dnata (Grupo Emirates) com lucro recorde entre abril e setembro de 2022

Em consonância com o aumento do tráfego aéreo e de passageiros nos mercados, os negócios da dnata nos sectores da carga aérea (Cargo Services),  assistência em terra (Ground Handling Services), catering (Catering Services) e serviços de viagens (Travel) registaram um aumento significativo nas operações.

 Isto conduziu a um forte crescimento das receitas nos primeiros seis meses de 2022-23 contudo, o desempenho global da dnata foi amortecido pela inflação e pelo aumento dos custos nos seus mercados.
Na primeira metade de 2022-23, a dnata aumentou a sua presença com novos contratos de concessão a longo prazo para a prestação de serviços em Zanzibar (Ground Handling Services), e Ras Al Khaimah (Alpha Catering). A divisão de Operações Aeroportuárias entrou no mercado alemão com a aquisição da Wisskirchen Handling Services, o operador exclusivo do Centro de Carga de Colónia Bona; e adquiriu os restantes 30% de  participação para assumir a plena propriedade do seu negócio de assistência em escala no Brasil. Assegurando a disponibilidade futura para fornecer serviços seguros e de alta qualidade aos seus clientes, a dnata comprometeu-se com 100 milhões de dólares para implementar tecnologia e iniciativas ecológicas em todo o seu negócio, e investiu 17 milhões de dólares nas suas operações em Erbil, Iraque, incluindo uma instalação avançada de refrigeração, instalações de manutenção de autocarros, e um novo armazém de carga.
As receitas da dnata de 7,3 mil milhões de Dirhams (2 mil milhões de dólares), incluindo outros rendimentos operacionais, duplicaram em relação aos 3,7 mil milhões de Dirhams (mil milhões de dólares) gerados no mesmo período do ano passado. O lucro total da dnata é de 236 milhões de Dirhams (64 milhões de dólares), em comparação com os 85 milhões de Dirhams do ano passado (23 milhões de dólares).
As operações aeroportuárias da dnata continuam a ser o maior contribuinte para as receitas com 3,5 mil milhões de Dirhams (944 milhões de dólares), um aumento de 37% em comparação com o mesmo período do ano passado, uma vez que a procura dos passageiros continuou a aumentar particularmente nos seus negócios nos Emirados Árabes Unidos, EUA, Itália e Reino Unido. Em todas as operações, o número de assistências a aeronaves aumentam de 56% para 347,58%, e tratou 1,4 milhões de toneladas de carga, ligeiramente abaixo de 2%, refletindo o maior interesse dos seus clientes aéreos nas operações de passageiros.
O catering de voo e operações de retalho da dnata, contribuiu com 2,4 mil milhões de Dirhams (651 milhões de dólares) para as suas receitas, mais 212%, com fortes aumentos de produção na Austrália, Reino Unido e EUA para satisfazer a procura dos clientes. O número de refeições aumentou acentuadamente em 204% para 50,5 milhões de refeições, após os 16,6 milhões do ano passado.
A divisão de viagens da dnata contribuiu com 1,2 mil milhões de Dirhams (323 milhões de dólares) para as receitas, um aumento de 708% em comparação com 147 milhões de Dirhams (40 milhões de dólares) para o mesmo período do ano passado, impulsionado em grande parte pela forte recuperação da procura de viagens e reservas no seu negócio no Médio Oriente e no Reino Unido. A divisão reportou um valor transacional total subjacente (TTV) de vendas de 4,7 mil milhões de Dirhams (1,3 mil milhões de dólares), em comparação com 726 milhões de Dirhams (198 milhões de dólares) para o mesmo período do ano passado.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (81º de 934 artigos)

O Grupo Emirates anunciou a 10/nov/2021 os resultados semestrais para a sua atividade financeira de 2021/22. ...