pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Austrália – TNT inaugurou o novo “super hub” em Sydney

«A TNT abriu o seu “super hub” de ultima geração em Sydney, mais propriamente no Erskine Park. Com 78.000m2, o novo hub vai assegurar os envios domésticos e também internacionais.As novas instalações permitem o processamento de até 25 mil caixas por hora graças à tecnologia de ponta para sorting de encomendas. O novo hub dispõe de um armazém de mais de 30.000m2.
O investimento da TNT nas novas instalações é parte de um amplo investimento em outros hubs em Melbourne e Brisbane, ambos com conclusão prevista no decorrer de 2015.
Marco van Kalleveen, managing director da divisão TNT’s Domestics explicou na inauguração que este passo foi um marco na modernização da infraestrutura da TNT para oferecer um serviço de qualidade e eficiente em termos de custos. Uma parte fundamental da estratégia da empresa definida no Outlook, é investir na excelência operacional.
“Este novo super hub permite-nos agilizar processos e implementar alguns dos mais avançados sistemas de triagem disponíveis. Os reduzidos tempos de processamento, uma maior precisão e uma rápida entrega irá permitir o fornecimento de um serviço melhor e de alta qualidade aos nossos clientes”, conclui Marco van Kalleveen.
O super hub do Erskine Park inclui o primeiro sistema automatizado de triagem de alta velocidade da Austrália para as chamadas “cargas incompatíveis” (itens com mais de 1.5 metros e 30 kg). O novo depot também dispõe de um processo automático de desconsolidação de paletes que reduz a necessidade de manuseamento manual, aumentando assim a velocidade e precisão ao mesmo tempo que reduz os riscos OH&S.

O Erskine Park situa-se na parte ocidental de Sydney e foi escolhido devido à sua proximidade de muitos dos clientes de grande volume da TNT. Também se encontra numa posição destacada no que diz respeito às ligações rodoviárias para Brisbane e Melbourne – os principais corredores de carga de Sydney. O Erskine Park também tem a capacidade de absorver grandes volumes carga Prioritária Doméstica, tornando-se bem preparado para tratar a carga do aeroporto de Badgery’s Creek localizado na zona.
O novo super hub do Erskine Park obteve a classificação best practice “4 Star Green facility” promovido pela Green Building Council da Austrália.
O super hub da TNT conta com 450 trabalhadores, muitos dos quais recrutados na zona onde o hub está inserido»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(15 Abril 2015)

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (158º de 422 artigos)

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, inaugurou o quarto aeroporto internacional de Moscovo, Zhukovsky, cujo primeiro voo está previsto para o próximo dia 20 de junho. ...