pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Autocarros – a Indra desenvolve novas soluções de mobilidade

«A tecnológica Indra anunciou a integração, no seu Sistema de Apoio à Exploração (SAE) de frotas de autocarros, um novo modelo de condução, destinado a cortar no consumo de combustível e de emissões.

Reagindo a este passo, Hélder Alves, director de transportes da Indra em Portugal, frisou que a missão da empresa é «desenvolver novas soluções que proporcionem à sociedade uma mobilidade mais sustentável, segura e acessível».
«Na Indra trabalhamos continuamente para desenvolver novas soluções que proporcionem à sociedade uma mobilidade mais sustentável, segura e acessível e que, por sua vez, seja também economicamente mais eficiente, algo cada vez mais exigido pelos próprios utentes e cidadãos», declarou Hélder Alves, no seguimento deste anúncio. A integração da tecnologia BLED (baseada em IoT e Big Data) no sistema SAE permite automatizar a recolha de dados e análise de parâmetros da condução (velocidade, inércia, aceleração ou travagem brusca, parâmetros ambientais e consumo).
O equipamento de bordo, da Indra, para autocarros, o Nauta, integra estes dados e envia-os para o centro de controlo, fornecendo ao operador informação do sistema de condução em tempo real, com toda a informação de gestão do serviço de transporte, gerando alertas quando determinados limiares são excedidos ou em caso de colisão, e facilitando a tomada de decisões. Os condutores dispõem de uma aplicação móvel gamificada, que dá recomendações personalizadas baseadas em machine learning para melhorar o rendimento, e incentiva as boas práticas de condução eficiente.
A Indra já implementou esta tecnologia em projectos de referência em Alicante e na Comunidade de Madrid, mais especificamente nos autocarros urbanos na cidade de Collado Villalba, autocarros inter-urbanos de Madrid, e em autocarros urbanos em Alicante. Em ambos os casos, garante a empresa, já estão a ser conseguidas melhorias significativas em termos de consumo, emissões e indicadores de conforto e segurança.»

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (26º de 1097 artigos)

A Indra e a ENAIRE modernizaram as principais torres de controlo de tráfego aéreo em Espanha, o que representa um passo decisivo na digitalização do espaço aéreo espanhol e europeu. ...