pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Aviação comercial – A Wizz Air retoma ligações aéreas de Luton (LTN) para a Europa

«A companhia aérea de baixo custo Wizz air anunciou que irá retomar, a partir da próxima semana, os voos de Londres para a Europa, com Portugal e Espanha a estarem incluídos nesta lista de viagens já programadas.
Segundo um comunicado emitido este sábado, a companhia aérea húngara informa que algumas rotas começarão a operar no aeroporto de Luton, em Londres, a partir de sexta-feira.
A companhia salientou ainda que as suas aeronave serão desinfetadas todas as noites e que a tripulação de cabine usará máscaras e luvas a bordo e irá distribuir toalhetes aos passageiros. A Wizz Air confirmou ainda que irá tomar medidas para apoiar o distanciamento físico durante o embarque e melhorar a limpeza a bordo.
“Como parte das medidas para proteger a saúde dos clientes e da tripulação, os clientes devem fazer o check-in e fazer compras online, como pagar por malas adicionais, para reduzir a interação não essencial no aeroporto. As compras a bordo são incentivadas a serem feitas por pagamento sem contacto, para minimizar o contacto físico”, disse a companhia aérea.
“Ao reiniciarmos os voos selecionados do aeroporto de Luton para fornecer um serviço essencial aos passageiros que precisam de viajar, a nossa principal preocupação é a saúde, a segurança e o bem-estar de nossos clientes e tripulantes. As medidas de proteção que estamos a implementar garantirão as condições mais sanitárias possíveis”, assumiu Owain Jones, diretor administrativo da Wizz Air UK.
Nesse sentido, e ainda de acordo com o comunicado, a Wizz Air irá começar a voar para vários destinos na Roménia, numa lista em que não entra a capital Bucareste, além de Budapeste na Hungria, Lisboa e Tenerife, em Espanha.
A empresa com base no Aeroporto de Budapeste irá tornar-se assim numa das primeiras companhias aéreas europeias a começar a restabelecer os serviços que foram suspensos durante a pandemia do novo coronavírus e que reduziram em quase 90% o tráfego aéreo na Europa.»

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (6º de 948 artigos)

«A Binter anunciou o aumento de ligações entre a Madeira e Canárias, com três frequências semanais a Gran Canária, a partir de agosto, e que reincorpora o voo com Tenerife. ...