pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Aviação comercial Bragança – aeroporto regional de Trás-os-Montes em 2036

Plano Director do Aeroporto foi apresentado na Assembleia Municipal de Bragança, a infraestrutura ficará apta para voos regionais, voos de médio curso, até 150 passageiros, bem como ligações no espaço Schengen e voos de carga aérea.
Pode começar em 2026 a reconversão do aeródromo municipal de Bragança em aeroporto regional de Trás-os-Montes. O Plano Director do Aeroporto foi apresentado, na semana passada, na Assembleia Municipal de Bragança, depois de ter sido aprovado em reunião de câmara. Segundo o projecto apresentado, com as obras, que vão acontecer ao longo de 10 anos, no aeródromo municipal de Bragança, o aeroporto fica apto para voos regionais e voos de médio curso, até 150 passageiros, bem como ligações no espaço Schengen e voos de carga aérea.
Fonte Jornalista: Carina Alves

Aeródromo de Bragança com uma pista de 1700 metros de comprimento com uma zona adstrita que lhe permite ser aumentada o comprimento que for necessário. Não tem obstáculos, nem construções, na área de servidão aeronáutica. O município de Bragança tem procurado manter ontem e hoje o seu aeródromo como mais uma componente nas acessibilidades em toda a região. Finalmente achamos que de momento é aquele que com alguns ajustes e sem grandes gastos poderá ser o Aeroporto Regional de Trás-os-Montes.
Como ultima referencia o TGV proveniente de Vigo tem uma paragem a 30 km de Rio de Onôr na fronteira com a Espanha em Puebla de Sanabria a 40 km do aeródromo de Bragança. Deste modo Bragança passa a ter uma componente de acessibilidades que nem Lisboa possui e que virá a seu tempo demonstrar que a província de Trás-os-Montes não é só a região do Douro.
Nota: Mário Lisboa

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (581º de 1435 artigos)

«A operadora aérea Sevenair SA – anteriormente denominada Aerovip – mantém a exploração da ligação aérea entre Trás-os-Montes e o Algarve, que tem escala em Viseu, por um novo período de ...