pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África

Aviação comercial – Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) adia voos de Maputo (MPM) para Lisboa (LIS)

«As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) tinham agendado para este mês de junho a retoma de voos para a capital portuguesa, Lisboa, o que já não vai acontecer devido a pandemia de Covid-19.

A LAM deu a conhecer o adiamento do relançamento devoos de Maputo para Lisboa  através de um comunicado: «O impacto da Covid -19 nas economias e consequentemente no tráfego nesta rota põe em questão os dados com que trabalhamos no passado e que serviram de base para concepção da operação.»
O documento dá ainda a conhecer que a LAM está atenta ao evoluir da pandemia e retomará o projeto logo que houver condições. «Assim que as condições forem comunicadas e inteiremo-nos da resposta do mercado, a LAM retomará o projecto da ligação aérea entre Maputo e Lisboa e comunicará prontamente ao mercado». lê-se.
Refira-se que este foi o segundo adiamento, sendo que a LAM tinha anunciado a retoma de voos para 31 de março e depois adiado para 2 de junho o reinício de voos entre as capitais moçambicana e portuguesa
Os voos de ligação entre Maputo e Lisboa serão efetuados num Airbus A340-200 da Hi Fly com capacidade para transportar 269 passageiros. Os voos serão efetuados três vezes por semana: partida de Maputo nas segundas, quartas e sextas e de Lisboa nas terças, quintas e sábados. A última vez que a maior companhia aérea moçambicana fez voos para Portugal foi em 2011.»

Artigos relacionados

Mais em África, Ground Handling (8º de 696 artigos)

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique S.A., vai realizar de 25 de Agosto a 30 de Setembro do ano em curso, um (1) voo por semana, entre Maputo(MPM) e Lisboa(LIS), ...