pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Avianca – 104 Airbus A320 reconfigurados “retrofitados”

Em tempo recorde, menos de dois anos, com o trabalho titânico de mais de 1.500 técnicos, a Avianca anunciou que concluiu 104 aeronaves Airbus A320 reconfiguradas com a nova cabine.   Com a reconfiguração da frota, a Avianca oferece mais 20% a mais de capacidade por avião com um total de 180 lugares diferenciados entre Premium, Plus e Economy. Isto permitirá continuar a oferecer preços mais competitivos, transportar mais passageiros por avião, contribuir para o descongestionamento de alguns aeroportos e reduzir as emissões de CO2 por passageiro transportado até 15,35%, tornando a operação mais sustentável. Além disso, com os avanços na reconfiguração da frota em 2022, a Avianca conseguiu transportar mais de 24,6 milhões de passageiros em 187 mil voos operados.
“Estamos muito orgulhosos deste marco para a Avianca e para a indústria no mundo. Eles nos disseram que estávamos sendo muito ambiciosos em querer fazer isso em casa e em menos de dois anos. Mesmo assim, fizemos isso com mais de 1.500 especialistas do MRO e de outras áreas da Avianca, e junto com aliados como a Recaro, fabricante de cadeiras, e a Airbus, fabricante de aeronaves. A reconfiguração da frota permitiu-nos transportar mais passageiros em menos voos, reduzindo assim a pegada de carbono por passageiro e também leva a atingir o objetivo de ser uma Avianca para todos”. disse Adrian Neuhauser, presidente e CEO da Avianca.
“Embora os últimos anos tenham sido globalmente desafiadores para toda a indústria, o compromisso da Avianca – de se preparar para este momento em que a vemos recuperar os níveis de tráfego – faz com que agora os passageiros possam desfrutar de uma melhor experiência a bordo. A escolha do Airbus SpaceFlex Next Generation para mais de 100 aeronaves A320 é sem precedentes, ter tantas aeronaves adaptadas e colocadas em serviço em dois anos, no meio de uma uma crise na cadeia de suprimentos, é uma conquista notável”, disse Yohan Closs, vice-presidente de serviços da Airbus América Latina e Caribe.
“A conquista deste grande marco só foi possível por meio de uma estreita colaboração entre a Avianca e a Airbus. Estou muito orgulhoso de nossas equipes, que trabalharam incansavelmente para dar vida a esta nova experiência do passageiro”, disse o Dr. Mark Hiller, CEO da RECARO Aircraft Seating e RECARO Holding, “Temos orgulho de produzir soluções sustentáveis ​​para nossos clientes . e seus passageiros, é o que nos impulsiona como empresa e como indústria.”

 

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (70º de 1071 artigos)

A Avianca apresentou dados do primeiro semestre de 2023, 14,5 milhões de passageiros transportados. No Brasil, a companhia registou um crescimento de 70% em comparação ao mesmo período do ano ...