pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Bagagem aérea – Aeroporto de Haneda, no Japão,instala um novo sistema de inspeção de bagagens

Um novo sistema de verificação de bagagens com melhor capacidade para detectar bombas começou a ser usado no Aeroporto Internacional de Haneda em Tóquio.

O novo sistema, que foi instalado no Aeroporto Internacional de Haneda, emprega tomografia computorizada.O sistema faz parte dos esforços para intensificar as capacidades anti terrorismo do Japão antes das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2020.
Instalado no terminal internacional do aeroporto, o novo sistema emprega tomografia computorizada, que é amplamente usada em imagem médica. Permite que os inspetores vejam as bagagens de vários ângulos numa tela. Os explosivos são exibidos em vermelho para facilitar o trabalho dos operadores. O novo sistema poderá permitir que funcionários do aeroporto gastem menos tempo abrindo bagagens para inspeção.
Também instalada na área de inspeção de bagagens está a chamada “fila inteligente”, a qual permite que passageiros prontos para inspeção fiquem à frente daqueles que não estão. O ministro dos transportes visa introduzir sistemas similares noutros aeroportos em todo o país até 2020.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (132º de 522 artigos)

«O Aeroporto de Beijing conta, desde sábado (19), com um sistema que permite a cidadãos chineses detentores de passaporte electrónico proceder ao controlo fronteiriço de forma independente, numa ...