pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Brasil 2021 – a 6º edição do Anuário Brasileiro de Aviação Civil

Na terça-feira 24 de agosto de 2021, foi lançada durante um evento virtual a 6º edição do Anuário Brasileiro de Aviação Civil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Aviação (IBA). O presidente da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo) Ricardo Miguel, foi um dos entrevistados no lançamento

e falou sobre o impacto da pandemia de Covid-19 no setor de ground handling/assistência em escala e a crescente retomada da aviação com o avanço da vacinação em todo o país. “Estamos confiantes de que o pior passou e de que, pouco a pouco, a indústria vai retomar a força e o segmento de ground handling/assistência em escala vai recuperar. O modelo de retomada das empresas aéreas, com bastante conectividade dos voos, impulsionou a contratação de pessoal”, afirmou.
Miguel também celebrou o aumento percentual de serviços em terra delegados a empresas especializadas no país. “Ultrapassamos a marca dos 95% com o movimento recente da Latam de entregar 41 bases a empresas conhecidas internacionalmente como Ground Service Providers. Um passo fundamental para garantir que estejamos cada vez mais em linha com o que é feito em todo o mundo”.
A nova edição do anuário traz ainda estatísticas do setor aéreo como análises mercadológicas, operacionais e económicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da aviação. Além de análises sobre a retomada do setor diante da pandemia de Covid-19.
6º edição do Anuário Brasileiro de Aviação Civil, especial atenção para a matéria na página 45 e para o anúncio na página 109.

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (28º de 820 artigos)

No mercado brasileiro em serviços de assistência em escala/handling ao transporte aéreo comercial a Abesata – Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo conclui que ...