pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Brasil – A Proair, empresa de assistência a aeronaves, conquistou a certificação ISAGO (IATA Safety Audit for Ground Operations)

A empresa Proair, associada da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo), conquistou a certificação ISAGO (IATA Safety Audit for Ground Operations)

para atuar nas operações de assistência em terra handling no Aeroporto de Guarulhos.
A Swissport, também associada da Abesata, já conta com a certificação em todas as áreas de atuação do ground handling (passageiro, rampa e carga) no Aeroporto do Galeão (Rio de Janeiro), Aeroporto de Guarulhos (São Paulo) e Viracopos (Campinas).
A certificação ISAGO é reconhecida como elevado padrão de qualidade em todo o mundo. É concedida pela IATA a empresas de ground handling, após um processo de auditoria bastante criterioso. O objetivo da certificação é tornar a operação em terra cada vez mais segura e coordenada com as demais infraestrutura aeronáutica.

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (102º de 406 artigos)

A Abesata (Associação Brasileira das Empresas Auxiliares do Transporte Aéreo) passou a membro efetivo da ASA (Airport Services Association), entidade que globalmente representa o segmento do ground ...