pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Brasil – A Proair, empresa de assistência a aeronaves, conquistou a certificação ISAGO (IATA Safety Audit for Ground Operations)

A empresa Proair, associada da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo), conquistou a certificação ISAGO (IATA Safety Audit for Ground Operations)

para atuar nas operações de assistência em terra handling no Aeroporto de Guarulhos.
A Swissport, também associada da Abesata, já conta com a certificação em todas as áreas de atuação do ground handling (passageiro, rampa e carga) no Aeroporto do Galeão (Rio de Janeiro), Aeroporto de Guarulhos (São Paulo) e Viracopos (Campinas).
A certificação ISAGO é reconhecida como elevado padrão de qualidade em todo o mundo. É concedida pela IATA a empresas de ground handling, após um processo de auditoria bastante criterioso. O objetivo da certificação é tornar a operação em terra cada vez mais segura e coordenada com as demais infraestrutura aeronáutica.

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (271º de 820 artigos)

Na abertura da primeira edição Simpósio Integrado de Segurança Operacional de São Paulo, o Brigadeiro do Ar Carlos Alberto da Conceição proferiu a palestra “Ground Service Provider e a Segurança ...