pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Brasil – Abesata com representação no conselho consultivo da ANAC

Empresas de assistência em escala

«Perto de completar três anos de história, a Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo) só tem a comemorar. A entidade já tem assento como titular no Conselho Consultivo da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e participou hoje (14.09) da primeira reunião do triênio 2016-2019.
“Para nós, a conquista é fundamental, pois consolida a presença dos serviços auxiliares no centro das discussões e das tomadas de decisão da comunidade aeronáutica”, afirmou Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata.
Nesta reunião, que foi a 30.ª ordinária, estiveram em pauta a apresentação da diretoria, dos conselheiros e uma apresentação institucional da agência. Os participantes também ajudaram a elaborar a agenda regulatória 2017/2018 e conheceram a ouvidoria da agência. O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, também esteve presente.
Em todo país, existem hoje 122 esatas (empresas auxiliares do transporte aéreo) e juntas empregam 31.800 pessoas.»

artigo publicado
(21 Setembro 2016)

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (183º de 757 artigos)

«Uma operação especial de Carnaval já está em curso nos principais aeroportos brasileiros para dar suporte à elevada oferta de voos durante o feriado prolongado ...