pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Brasil – Abesata com representação no conselho consultivo da ANAC

Empresas de assistência em escala

«Perto de completar três anos de história, a Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo) só tem a comemorar. A entidade já tem assento como titular no Conselho Consultivo da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e participou hoje (14.09) da primeira reunião do triênio 2016-2019.
“Para nós, a conquista é fundamental, pois consolida a presença dos serviços auxiliares no centro das discussões e das tomadas de decisão da comunidade aeronáutica”, afirmou Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata.
Nesta reunião, que foi a 30.ª ordinária, estiveram em pauta a apresentação da diretoria, dos conselheiros e uma apresentação institucional da agência. Os participantes também ajudaram a elaborar a agenda regulatória 2017/2018 e conheceram a ouvidoria da agência. O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, também esteve presente.
Em todo país, existem hoje 122 esatas (empresas auxiliares do transporte aéreo) e juntas empregam 31.800 pessoas.»

artigo publicado
(21 Setembro 2016)

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (67º de 793 artigos)

No próximo dia 19 de novembro, quinta-feira, às 14h, a SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil) e a Abesata vão promover um Fórum de Segurança Sanitária nos Sítios Aeroportuários. O evento será ...