pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Brasil – Abesata contrata consultor técnico

«Ex-executivo da Gol assume a função de consultor da Abesata. André Lima é o novo consultor técnico da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo). Com mais de 20 anos de experiência na área de operações, André esteve nos últimos três anos na Gol, onde ocupava o cargo de diretor de Operações Aeroportuárias. Era responsável pela gestão de 71 aeroportos, dentro e fora do Brasil, ficando sob sua responsabilidade negócios como Serviço ao Cliente, Serviços de Rampa e Infraestrutura Aeroportuária.

Além da Gol, o executivo passou por outras companhias aéreas como a Webjet, TAM e Vasp, onde começou a carreira. Graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.
André atuará em primeiro lugar na coordenação das operações das Esatas para as Olimpíadas Rio 2016. “Queremos dar tranquilidade aos órgãos reguladores, com a garantia de adesão às regras estipuladas”, disse o novo consultor.
A segunda linha de atuação de Lima será na busca do papel de certificadora para a entidade. “Queremos desenvolver capacitação profissional para a indústria de ground handling e a partir daí assumir o papel de entidade certificadora, o que vai significar um novo ciclo para o segmento no país”, resumiu o executivo.»

artigo publicado na página de internet “Diário Turismo
(6 Outubro 2015)

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (43º de 482 artigos)

Os gerentes de segurança operacional “safety” e diretores de operações das Esatas ( Empresa de serviços auxiliares ao transporte aéreo) que atuam em Guarulhos e noutros aeródromos estiveram ...