pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Brasil – Latam contrata Orbital/WFS para a assistência em escala e despede 1300 trabalhadores

Orbital/WFS é a empresa escolhida pela Latam para assumir os serviços de assistência em escala (ground handling) nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo  e Galeão no Rio de Janeiro.
A Latam Airlines Brasil informa que, a partir da primeira semana de setembro, toda a sua operação de rampa e limpeza (ground handling), gestão de equipamentos de solo (GSE) e atendimento a clientes com bagagens perdidas ou danificadas (lost luggage) nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro, passará a ser feita pela Orbital – WFS, empresa especialista nesta modalidade de serviços aeroportuários.
A empresa especializada em serviços auxiliares de transporte aéreo foi escolhida pela Latam para gerir os mais de 4 mil voos mensais nos dois aeroportos. Para a nova operação, 1.500 colaboradores serão contratados.
O novo contrato acrescentará aproximadamente 1.500 novos postos de trabalho e a empresa, com presença em diversos países, será responsável pela gestão de mais de 4 mil voos por mês para a Latam. “Estamos muito orgulhosos por termos sido a empresa especializada escolhida pela Latam para cuidar de todo o suporte em solo em dois dos principais aeroportos em que a companhia opera”, disse Edgar Luiz do Nascimento, Diretor de Operações da Orbital/WFS. Além das contratações, a Orbital/WFS anunciou também investimentos de peso em treinamento e capacitação de mão de obra, não apenas nos dois aeroportos envolvidos no novo contrato, mas em todas as bases em que atua em todo país.
Investimentos também estão sendo feitos em tecnologia e em equipamentos para melhor atender tanto a Latam, quanto os demais clientes, sendo eles linhas aéreas e aeroportos, que hoje trabalham com a Orbital/WFS no segmento de serviços em solo.
A empresa oferece serviços como movimentação de aeronaves, carregamento e descarregamento de aeronaves, movimentação de carga, serviços de segurança, atendimento ao passageiro, manutenção de equipamentos, treinamento e atendimento técnico.

Orbital/WFS
Fundada em 2002, a Orbital/WFS é uma das líderes de mercado na prestação de serviços aeroportuários, está presente em diversos aeroportos brasileiros, incluindo os principais – Guarulhos, Galeão, Viracopos, Porto Alegre, dentre outros – e atende aproximadamente 60 clientes, entre companhias aéreas e aeroportos. A empresa possui um quadro de colaboradores de mais de 4 mil pessoas e oferece uma ampla gama de serviços auxiliares de transporte aéreo
Em 2014, se associou à a Worldwide Flight Services (WFS), um grupo global, com presença em mais de 20 países, espalhados pelos cinco continentes, e um time de 22 mil colaboradores.

 

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (4º de 554 artigos)

«Os aeroportos brasileiros vão receber 116 ambulifts para facilitar embarque de pessoas com deficiência. A novidade foi anunciada durante a reunião da Conaero em Brasília ...