pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Brasil – O Aeroporto Internacional Tom Jobim inaugurou o Píer Sul

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, inaugurou o Píer Sul, que é um novo espaço do aeroporto com mais de 100 mil m² e 26 novas pontes de embarque. A nova obra habilita o Galeão a ampliar em 65% a capacidade de passageiros, passando dos atuais 18 milhões para 30 milhões por ano, sendo a maioria em voos internacionais.
Quatro companhias passarão a utilizar de imediato a nova área: American Airlines, United Airlines, Lufthansa e a Edelweiss.

O RIOgaleão segue o seu processo de migração das companhias aéreas internacionais do terminal 1 para o terminal 2 e informa que as linhas aéreas com voos para a Europa Air France, British Airways, Iberia e KLM serão as próximas a serem transferidas. A partir desta quinta-feira (21), o check-in dessas companhias, bem como o desembarque dos seus passageiros, serão realizados no terminal 2. Com a inauguração do novo píer estarão disponíveis 26 novas pontes de embarque em um novo espaço de 100 mil m², as quais, somadas às 32 novas pontes instaladas nos terminais 1 e 2, proporcionarão ainda mais comodidade e agilidade no embarque e desembarque dos passageiros.
O processo de migração das companhias aéreas, que já conta com a migração das empresas Condor e Alitalia para o terminal 2, faz parte da transformação e modernização do Aeroporto Internacional Tom Jobim com a abertura do Píer Sul, que, além de oferecer um novo e moderno espaço para embarques e desembarques, contará com uma nova área comercial e muito mais conforto, praticidade e agilidade para os passageiros. O novo píer será destinado, principalmente, aos voos internacionais e, até 2017, o processamento de passageiros domésticos e internacionais (check-in e despacho de bagagens) estará concentrado no terminal 2. O fluxo de passageiros será distribuído entre as 58 pontes de embarque localizadas nos terminais 1 e 2 e no Píer Sul. As mudanças serão realizadas e comunicadas com antecedência e em fases para não interferir na operação do aeroporto e apoiar no planeamento prévio dos passageiros.

Aeroporto do Rio, Galeão

 

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (23º de 432 artigos)

«A companhia aérea turca tem um balcão especial de check-in no Terminal Internacional do Aeroporto de Ataturk, que imprime talões de embarque em braille para os invisuais. ...