pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Brasil – O Aeroporto Internacional Tom Jobim inaugurou o Píer Sul

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, inaugurou o Píer Sul, que é um novo espaço do aeroporto com mais de 100 mil m² e 26 novas pontes de embarque. A nova obra habilita o Galeão a ampliar em 65% a capacidade de passageiros, passando dos atuais 18 milhões para 30 milhões por ano, sendo a maioria em voos internacionais.
Quatro companhias passarão a utilizar de imediato a nova área: American Airlines, United Airlines, Lufthansa e a Edelweiss.

O RIOgaleão segue o seu processo de migração das companhias aéreas internacionais do terminal 1 para o terminal 2 e informa que as linhas aéreas com voos para a Europa Air France, British Airways, Iberia e KLM serão as próximas a serem transferidas. A partir desta quinta-feira (21), o check-in dessas companhias, bem como o desembarque dos seus passageiros, serão realizados no terminal 2. Com a inauguração do novo píer estarão disponíveis 26 novas pontes de embarque em um novo espaço de 100 mil m², as quais, somadas às 32 novas pontes instaladas nos terminais 1 e 2, proporcionarão ainda mais comodidade e agilidade no embarque e desembarque dos passageiros.
O processo de migração das companhias aéreas, que já conta com a migração das empresas Condor e Alitalia para o terminal 2, faz parte da transformação e modernização do Aeroporto Internacional Tom Jobim com a abertura do Píer Sul, que, além de oferecer um novo e moderno espaço para embarques e desembarques, contará com uma nova área comercial e muito mais conforto, praticidade e agilidade para os passageiros. O novo píer será destinado, principalmente, aos voos internacionais e, até 2017, o processamento de passageiros domésticos e internacionais (check-in e despacho de bagagens) estará concentrado no terminal 2. O fluxo de passageiros será distribuído entre as 58 pontes de embarque localizadas nos terminais 1 e 2 e no Píer Sul. As mudanças serão realizadas e comunicadas com antecedência e em fases para não interferir na operação do aeroporto e apoiar no planeamento prévio dos passageiros.

Aeroporto do Rio, Galeão

 

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (64º de 406 artigos)

O aeroporto de Copenhaga investe no aumento da capacidade do aeroporto construindo um novo cais pier ...