pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Brasil – O SINEATA, sindicato das empresas de handling, em restruturação

«O SINEATA (Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) tem novo diretor-geral. Marcio D’Angiolella assumiu o cargo no mês passado e, juntamente com o presidente Edgar Nascimento, passa agora a responder pelo sindicato.

Marcio é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, e tem especialização em Direito Empresarial Trabalhista.
O executivo traz para o SINEATA uma vasta experiência no segmento de sindicatos patronais. A contratação do novo diretor é parte de todo um processo de reformulação do SINEATA. Uma nova diretoria, composta por um presidente, dois vice-presidentes e três conselheiros, assumiu a entidade em fevereiro deste ano.
Antes de chegar ao Sineata, D’Angiolella passou, entre outras entidades, pela FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), como gerente do Departamento de Relações Trabalhistas e Sindicais, pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), onde foi consultor de Relações Trabalhistas e Sindicais e CPFL Energia, na mesma função. Além disso, D’Angiolella atuou em companhias como a Credicard, Telefônica, Grupo Acciona, e TMKT e Atento Brasil S.A.
O principal foco do novo diretor está na negociação. “Este é um segmento com grande concentração de mão-de-obra e precisamos buscar um bom canal de negociação entre as empresas e os trabalhadores para que possamos seguir expandindo e atendendo cada vez melhor as necessidades dos clientes”, disse D’Angiolella.»

artigo publicado na página de internet “Abesata
(12 Setembro 2017)

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (102º de 406 artigos)

A Abesata (Associação Brasileira das Empresas Auxiliares do Transporte Aéreo) passou a membro efetivo da ASA (Airport Services Association), entidade que globalmente representa o segmento do ground ...