pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Brasil – Resultados da Fraport no Aeroporto Pinto Martins (Fortaleza Airport)

Com um maior número de voos domésticos e internacionais, o movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Fortaleza teve um aumento de 20,2%.

Os dados foram divulgados pelo grupo alemão Fraport AG. No mês passado, 503.198 passageiros passaram pelo Aeroporto, um aumento de 5,3% em relação a maio de 2018.
Após a Fraport ter assumido a administração do Aeroporto Pinto Martins, em janeiro de 2018, o terminal passa por uma reforma simultânea no crescimento do tráfego de passageiros, após a instalação do hub (base de transferências) das companhias Air France-KLM e Gol, bem como um maior número de voos da Latam Brasil.
“Essa aumento deve-se aos voos internacionais. Sete voos por semana da Air France-KLM. Então, embora as companhias tenham absorvido alguns voos da Avianca, o que aumenta a ocupação, a movimentação ainda não superou a saída da Avianca”, explica Igor Pires, engenheiro aeronáutico.

Movimentos (aterragens e descolagens)
De janeiro a abril de 2019 com um aumento de movimentos de 12,2%. No mês de maio, o resultado teve uma descida de 6,7%, devido à falência da Avianca.

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (16º de 628 artigos)

O número de passageiros e de movimentos de aviões, entre partidas e chegadas, em julho representam um aumento de 15% e 19%. ...