pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Brasil – Viracopos 6 horas de operação de assistência para desembarque de elefanta asiática Ramba

«O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), prepara uma operação especial para receber uma elefanta pela primeira vez na história da estrutura.

O animal, que tem o nome de Ramba, chegará na quarta-feira (16) e a concessionária Aeroportos Brasil, que administra o terminal, fará uma ação com 6 horas, que contará com guindaste de até 30 toneladas, empilhadoras e uma equipe de 30 pessoas exclusivamente para cuidar do desembarque.
A elefanta asiática Ramba desembarcará em Viracopos às 6h30 de quarta-feira em um boeing 744 vindo de Rancagua, no Chile. Aos 53 anos, ela passou a maior parte da vida em um circo, onde havia denúncia de prática de maus-tratos. O animal pesa 3,6 toneladas e será levado por terra dentro de uma carreta para o Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), em Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.
A transferência de Ramba para o Brasil é resultado de uma negociação de anos entre a diretoria do santuário, organização especializada na recuperação e tratamento de elefantes resgatados de cativeiros na América do Sul, além do órgão Global Sanctuary for Elephants (GSE) e a organização Ecópolis do Chile. Depois de viver sozinha no Chile, Ramba terá no santuário a companhia de outras duas elefantas: Maia e Rana, que já vivem no local.»

artigo publicado na página de internet “G1 Globo
(15 Outubro 2019)

 

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (178º de 633 artigos)

«Num assalto verdadeiramente cinematográfico que durou apenas seis minutos e no qual não foi disparado um tiro sequer, um gang de pelo menos cinco homens armados com espingardas de guerra de última ...