pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

British Airways apresenta novas fardas nas celebrações do centenário em 2019

O designer especializado na linha savile, Ozwald Boateng, é o eleito entre uma linha auspiciosa de designers britânicos, para o desenvolvimento das novas fardas da companhia aérea britânica, British Airways.

Ozwald Boateng, reconhecido pelo toque contemporâneo e moderno conferido à clássica Instituição Britânica de Alfaiataria, será responsável pela projeção de uma coleção para os 32.000 funcionários da companhia aérea que, no seu dia-a-dia, usam farda.
O novo uniforme é uma componente importante das celebrações do centenário da British Airways, que será comemorado durante o próximo ano.
“Os nossos uniformes têm sido um símbolo icónico da nossa marca ao longo desta história de 100 anos, e esta nova parceria com o Ozwald vai encaminhar-nos para o próximo capítulo nesta caminhada. Numa fase em que também estamos a investir nos clientes, os uniformes são uma representação visual do nosso compromisso com as pessoas. Queremos que se sintam orgulhosas sempre que vistam os uniformes” refere, Alex Cruz, Presidente e Diretor Executivo da British Airways.
Ozwald Boeateng OBE, refere “Estou muito entusiasmado com a criação deste uniforme para a British Airways. É extremamente relevante para mim criar algo que faça com que os 32.000 funcionários de uniforme ‘British Airways’, espelhados pelo mundo, estejam animados, enquanto, paralelamente, tenho a oportunidade de demonstrar as minhas habilidades como designer. A British Airways está com um investimento de 4,5 mil milhões de euros durante os próximos cinco anos e o uniforme que desenharei enquadra-se aí. É ainda estimulante pegar num uniforme e aperfeiçoá-lo para que seja uma coleção integral.”
Ozwald Boateng iniciou a carreira na moda em 1986 e tornou-se o primeiro alfaiate a hospedar um espetáculo catwalk na Fashion Week de Paris. Para além de se tornar o alfaiate mais novo a abrir uma loja em Savile Row, foi o Diretor Criativo na Givenchy Homme de 2002 a 2006.
Depois de ter lançado a sua primeira coleção de moda feminina este ano, Ozwald Boateng irá trabalhar de perto com os funcionários da companhia de aviação ao longo de todo o processo de desenvolvimento. Desde a sua raiz à compreensão dos papeis de cada um, da execução necessária dos uniformes até ao seu desenho, projeção, teste, até à entrega final.

Ao longo da sua história, a BA trabalhou com um elevado número de estilistas famosos. Entre eles estão Paul Costelloe, Roland Klein, Baccart Weatherall, Hardy Amies, e Julie Macdonald que é a atual designer do uniforme da companhia aérea.

Nos próximos cinco anos, a British Airways irá investir 4,5 mil milhões de libras nos seus clientes. O investimento inclui a instalação da melhor qualidade de rede wifi e energia em cada lugar, encaixando o equivalente a 128 aeronaves de longa distância e com novos interiores, recebendo 72 das aeronaves como novas. A companhia estará ainda a introduzir um novo Club World Seat com acesso direto ao próprio corredor no próximo ano.
A companhia aérea emprega cerca de 45.000 pessoas, 32.000 das quais usam uniforme. Isto inclui a tripulação de voo, tripulação de cabine, agentes de atendimento ao cliente, serviços especiais, operadores de rampa, transportadores de bagagem, funcionários de carga, e engenheiros.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (734º de 853 artigos)

«A companhia aérea britânica vai voltar à ilha da Madeira já a partir de Abril do próximo ano. A British Airways, a partir do próximo Verão IATA (Abril de 2015) “vai retomar as ligações ...