pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Caos no aeroporto de Lisboa/Caos em Gatwick “As equipas de assistência em terra estão exaustas’

O especialista em aviação Dominic Perry, vice-editor da revista Fight International, disse que as companhias aéreas estão enfrentando uma “tempestade perfeita” de aumento do número de passageiros combinado com uma escassez nacional de mão de obra. As equipas de assistência em terra foram reduzidas pela metade. Um aumento no número de passageiros em Gatwick significa que as equipes de assistência são escassas para  o número diário de voos, as equipes na Placa eram de seis antes da pandemia, atualmente três homens ou mulheres fazem o mesmo trabalho. Muitos funcionários de terra trabalham mais de 60 horas por semana em turnos de nove a 12 horas e estão sob ‘pressão maciça’ para combater o efeito de ‘cascata’ de aeronaves atrasadas que levam a cancelamentos de voos.
O aviso foi dado por um despachante de aeronaves no aeroporto de Gatwick, cujo trabalho é supervisionar o carregamento, reabastecimento, manutenção e o embarque. A carga de trabalho, trabalho físico árduo para ser executado o mais rápido humanamente possível, sem precedentes e a escassez de funcionários são um ‘círculo vicioso’ que está a causar falhas  e acidentes pessoais.
Responsabilidades das equipas de assistência:
Verificações de FOD (detritos de objetos estranhos) no stand antes da chegada da aeronave
Colocação de calços e pinos/cones
Descarregamento/carregamento da aeronave
Rebocar/Empurrar a aeronave
Irregularidades/atrasos
As aeronaves estão atrasadas porque foram embarcadas, os passageiros prontos para partir, mas não há equipe de carregamento disponível.

Fonte:
Gatwick chaos: Insider reveals industry in crisis ‘Crews are exhausted’

 

 

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (15º de 1169 artigos)

«Dezenas de voos foram cancelados no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, este sábado (23/04), devido à greve dos trabalhadores de assistência em escala da KLM,  num dia de movimento excecional, em ...