pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, América do Norte

Carga aérea – A Amazon Air aluga 10 cargueiros Airbus A330-300P2F

A Amazon Air, antes Amazon Prime Air, assinou um contrato para alugar dez cargueiros A330-300P2F da Altavair, aproveitando a capacidade e a economia do A330. O Airbus A330-300P2F é particularmente adequado para o transporte de carga expresso devido à sua capacidade volumétrica. A primeira das aeronaves A330-300P2F deverá iniciar a operação no final de 2023. As aeronaves serão operadas para a Amazon pela Hawaiian Airlines (HAL), que tem os A330 como elemento-chave da sua frota desde 2010. As dez aeronaves serão convertidas de aviões de passageiros para cargueiros (P2F – Passenger-to-Freighter), pela Elbe Flugzeugwerke GmbH (EFW). O programa de conversão do A330P2F, lançado em 2012, é uma colaboração entre a ST Aerospace, a Airbus e sua joint venture EFW.
Segundo a Amazon comprar uma aeronave em vez de alugar ou contratar serviços de transporte de carga a terceiros oferece um custo total menor e um melhor controlo sobre o cumprimento das entregas, especialmente durante as temporadas de maior pico.
A Hawaiian pretende estabelecer uma base piloto nos EUA, aumentar as bases de manutenção existentes e expandir a contratação de pilotos, mecânicos, despachantes e funcionários para a operação de despacho da carga aérea.
Os hubs estarão nos principais aeroportos da América do Norte e da Europa
O lançamento em outubro de 2020 das novas instalações de última geração de Leipzig criou centenas de novos empregos no aeroporto de Leipzig-Halle (LEJ)
As operações começam no Aeroporto Internacional Cincinnati Northern Kentucky, CVG comemora 75 anos

Airbus A330P2F

Artigos relacionados

Mais em América do Norte, Europa, Ground Handling (138º de 1251 artigos)

O moderno centro de carga da Amazon, um investimento de 1,5 mil milhões de dólares em Cincinnati/Northern Kentucky International Airport, levou quatro anos a ser construído: possui 74 mil metros quadrados, ...