pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Carga aérea – A CMA CGM Air Cargo vai «ligar a Europa ao resto do mundo» com quatro cargueiros Airbus A330-200F

O grupo francês CMA CGM vai passar a reinar, também, nos ares: uma das maiores forças marítimas do mundo anunciou, recentemente, que vai expandir o seu foco logístico, por via da criação estratégica de uma nova divisão de carga aérea

que responde ao aumento da procura por «soluções logísticas ágeis»
A nova unidade de negócios do grupo chamar-se-á CMA CGM Air Cargo e é agora criada com o objetivo de fornecer soluções logísticas adicionais para os seus clientes, relatou o grupo através de um comunicado. Os planos da empresa indicam, assim, que a CMA CGM passará a operar uma frota de aviões, tendo sido, inclusivamente, já adquiridos quatro cargueiros Airbus A330-200F para o efeito, ligando «a Europa ao resto do mundo».
A operação da frota aérea recém-adquirida será subalugada a uma empresa de aviação europeia ainda não identificada. A nova unidade de negócios da CMA CGM surge como uma resposta a um aumento na procura daquilo que o CEO do grupo, Rodolphe Saadé, descreveu como «soluções logísticas ágeis». Para Rodolphe Saadé, «este é um grande marco no desenvolvimento dos nossos serviços de logística», vincou, no comunicado.
Recorde-se que o grupo há muito que não cingia as suas operações aos mares, tendo entrado já no mercado da logística terrestre (a aposta na aquisição da empresa helvética CEVA Logistics foi o corolário), um mercado estratégico que tem sido cada vez mais apetecível para as transportadoras marítimas de contentores – recorde-se que a líder de mercado do Shipping contentorizado, a Maersk, tem também empenhado significativos esforços neste segmento. A CMA CGM adquiriu a maioria das ações da operadora logística CEVA Logistics em 2019.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (6º de 1059 artigos)

«A DHL Express anunciou o seu novo plano para a futura criação da sua rede de aviação europeia. Representando um novo marco da Estratégia 2025, as mudanças vão permitir responder à contínua e ...