pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Carga aérea – A Dachser em operações charter dá resposta à escassez de capacidade de carga aérea

Para responder à escassez de capacidade de carga aérea a que ainda se assiste a nível mundial, a Dachser realizou, no primeiro semestre, 100 voos charter e em junho e julho oito voos de Hong Kong para o México, via Canadá.
A Dachser decidiu expandir a oferta de voos charter, agora para a América Latina. Esta solução integrada de transporte proporciona tempos de envio fixos, uma organização e planeamento altamente fiável e, ainda, um transporte com um elevado padrão de qualidade, características essenciais, principalmente na conjuntura actual. Com a aposta neste tipo de operação, a Dachser, explicou em comunicado, consegue «apoiar os seus clientes no abastecimento e aquisição global de mercadorias, fornecendo, paralelamente, soluções que permitam que a cadeia de abastecimento continue estável». «À excepção da ligeira quebra verificada em Março, o mercado de carga aérea regista uma tendência ascendente, o que se reflecte numa procura consistentemente elevada», detalhou, na sequência deste desenvolvimento, Timo Stroh, que ocupa o cargo de Head of Global Air Freight da Dachser.
«A situação permanece, no entanto, bastante complexa, devido sobretudo à instabilidade da capacidade disponível e ao preço praticado, actualmente num nível elevado”, acrescenta o responsável, concluindo, ainda, que será necessário “aguardar algum tempo até que a capacidade de carga volte a aumentar. Como tal, as soluções charter são e continuarão a desempenhar um papel crucial se quisermos oferecer aos nossos clientes uma capacidade de rede estável e tempos de envio fiáveis», acrescentou o responsável, citado pelo comunicado da multinacional logística.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (4º de 1097 artigos)

A Dachser Air & Sea Logistics está a celebrar o primeiro ano da rota aérea semanal que liga Frankfurt a Chicago. Um ano após o seu lançamento, em plena crise pandémica, este serviço intercontinental ...