pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Carga aérea – A MAIS Madeira Air de novo a voar para o arquipélago dos Açores

Madeira Air Integrated Solutions (MAIS), que suspendeu em junho os voos regulares de carga aérea para os Açores, volta a garantir o transporte de correio e produtos perecíveis e urgentes, para S. Miguel (PDL) e para a Terceira (TER), mantendo disponíveis até 6 toneladas por voo para o transporte de peixe e produtos regionais para o Continente.
Filipe Teixeira, Diretor da MAIS, realçou a importância da retoma e permanência sustentada dos voos, que espera continuem a merecer o apoio dos Empresários, das Instituições e a atenção do Governo Regional, respondendo aos desafios da Economia Regional e às fortes exigências Logísticas da Região.

A MAIS Madeira Air, empresa ligada ao Grupo Swiftair, companhia aérea espanhola com mais de 100 aviões, opera voos cargueiros diários entre o Continente e a Madeira desde 2017 e operou regularmente entre agosto de 2020 até junho de 2022 para o Arquipélago dos Açores, retoma a operação de carga em dezembro de 2022.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (10º de 1240 artigos)

Entre janeiro e dezembro de 2022 os aeroportos açorianos registaram um movimento de passageiros (desembarcados – embarcados) de 3.712,775 e de 28.248 movimentos aéreos (aterragens – descolagens). ...