pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Carga aérea – A MAIS – Madeira Air Integrated Solutions transporta carga urgente para a Tunísia

«A MAIS – Madeira Air Integrated Solutions anunciou que dia 12 de abril que efetuou, «em tempo recorde», a disponibilização de uma aeronave de carga para «assistir um exportador da indústria automóvel

numa reposição de stock urgente na Tunísia».
Através de uma comunicação disseminada nas redes sociais, a MAIS – Madeira Air Integrated Solutions vincou que esta solução adaptada e levada a cabo de forma célere e personalizada, espelha a sua postura «sempre ao lado dos nossos clientes para ajudar em todos os momentos». Dentro de poucos meses, a MAIS fará quatro anos de operação, conectando as ilhas com o Continente de forma regular.

Uma retrospetiva da evolução das operações da MAIS
A Revista Cargo tem acompanhado o consórcio MAIS nesta sua empreitada, desde o descolar das suas operações de ligação aérea entre o Continente e as ilhas – a 25 de Julho de 2017, levantava voo o cargueiro (com capacidade para 8 toneladas) que, pela primeira vez, ligava Lisboa ao Funchal. O sucesso e utilidade deste serviço fez com que fossem materializadas ligações de cadência diária e até uma extensão (por camião) ao Porto.
Em Junho de 2018, a crescente pertinência e eficiência da operação deu azo à criação de uma nova ligação aérea entre o Continente e os Açores, mais concretamente Ponta Delgada. O primeiro voo decorreu no mês seguinte. As duas conexões às ilhas tornaram-se importantes para o regular abastecimento; para o Governo Regional da Madeira, o serviço tem sido «instrumental» no contexto de exportação.
«Os que diziam que seria um fiasco devem estar muito chateados», declarava, em Fevereiro de 2019, Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional madeirense, vincando que a operação do avião cargueiro, ligando a Madeira ao continente, tem sido instrumental no crescimento das exportações, principalmente nos domínios da agricultura e das pescas. A ligação aos Açores também foi pautada pelo sucesso.
«Operacionalmente, o balanço é muito positivo, pois conseguimos garantir, de forma fiável, a prestação de um serviço de qualidade, apesar das dificuldades criadas pelas múltiplas tempestades que assolaram as ilhas neste período», declarava, em análise retrospectiva, António Beirão, CEO do consórcio MAIS, ao ‘Diário dos Açores’, decorria o mês de Março de 2019. Ao jornal açoriano, António Beirão deixou um agradecimento aos «parceiros comerciais, transitários, associações empresariais, empresas de correio expresso e correios a confiança que depositaram no projeto»»

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (353º de 1459 artigos)

O Consórcio Madeira Air Integrated Solutions – MAIS atingiu, entre 2018 e 2021, um «marco histórico» ao completar o transporte de duas mil toneladas de peixe entre o Funchal (Madeira) e o Continente. ...