pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África

Carga aérea – A TAAG com cargueiros regulares de Luanda (NBJ) para Lagos (LOS) e Brazzaville (BZV)

A TAAG Linhas Aéreas de Angola iniciou voos regulares de carga dentro do continente africano, a partir do novo aeroporto internacional de Luanda Dr. António Agostinho Neto (NBJ). Os serviços semanais de transporte de carga, realizados regularmente à segunda-feira, ligam Angola aos destinos regionais de Lagos (LOS), na Nigéria, e Brazzaville (BZV, na República do Congo, com recurso ao cargueiro Boeing 737-800, incorporado recentemente pela companhia aérea.
O cargueiro tem capacidade para transportar até 24 toneladas de carga distribuídas por 141,5m³ no main deck e 43,7m³ para transporte de carga a granel no lower deck. O B737-800F transporta 10 paletes no formato 96×125 polegadas.
O início dos voos regulares de carga a partir do AIAAN/NBJ está alinhado com a visão do subsector para a capitalização da nova infraestrutura aeroportuária de Angola e consolidação de Luanda como um hub regional, dada a localização geoestratégica
“De referir que a companhia incorporou recentemente na sua frota o cargueiro Boeing 737-800BCF (Boeing Converted Freighter), sendo a aeronave utilizada nos voos regulares a partir do AIAAN [Aeroporto Internacional António Agostinho Neto]”.

 

Artigos relacionados

Mais em África, Ground Handling (152º de 1036 artigos)

A RwandAir (WB) recebeu o primeiro cargueiro Boeing 737-800BCF (Boeing Converted Freighter) a aeronave ficará baseada no Kigali International Airport (KGL) e voará para destinos de África (Joanesburgo, ...