pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Carga aérea – Aeroporto de Liège como ‘hub’ logístico da Alibaba

«A expansão do gigante do e–commerce Alibaba no continente europeu dá-se na Bélgica: o colosso chinês do comércio electrónico decidiu avançar para a construção de um centro logístico no país, escolhendo como ideal para tal passo estratégico, a região do Aeroporto de Liège.
As ligações aéreas entre Liège e a sede da Alibaba, localizada em Hangzhou, já se iniciaram e deverão intensificar-se nos próximos tempos. A multinacional do e-commerce encontrava-se no terreno belga em busca de um espaço com aproximadamente 380 mil m2 para estabelecer a actividade da sua empresa subsidiária Cainiao Logistics, contando, para tal, como o auxílio das autoridades locais e do Executivo belga.
O futuro centro de distribuição unir-se-á a outros centros logísticos da Alibaba que estão espalhados por cidades como o Dubai, Hong Kong ou Kuala Lumpur. A cidade belga, localizada a cerca de 160 km do Luxemburgo, ultrapassou a opção de Maastricht (localizada nos Países Baixos), tida como uma das soluções que integrava a lista da companhia chinesa.
Ao que a Revista Cargo conseguiu apurar, cruzando informações de órgãos de comunicação de vários pontos do globo, depois de apostar no primeiro hub na Europa, a probabilidade de a Alibaba apostar em mais dois hubs logísticos no continente europeu é bastante elevada e estará no plano de crescimento infra-estrutural (europeu) da multinacional.»

artigo publicado na “Revista Cargo
(14 Novembro 2018)

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (107º de 753 artigos)

O actual CEO da companhia aérea ASL Aviation Holdings, sediada na Irlanda, revelou que pretende intensificar a parceria já existente com a gigante do retalho online Amazon ...