pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Carga aérea – Emirates SkyCargo foi distinguida com a certificação da IATA Cargo iQ

A Emirates SkyCargo, divisão de carga da Emirates, foi distinguida com a certificação Cargo iQ, no World Cargo Symposium, nos Estados Unidos da América.

A SGS, empresa de auditoria externa, foi a empresa responsável por auditar os processos internos da Emirates SkyCargo, incluindo as medidas tomadas pela transportadora para minimizar ou eliminar falhas de embarque.
“Com a acreditação de cada membro pela Cargo iQ, sentimos que ficamos um passo mais próximos de sermos uma cadeia de distribuição que se assume como transparente e no controlo das suas expedições”, sublinha Ariaen Zimmerman, Diretor Executivo da Cargo iQ.
Recentemente, a Emirates SkyCargo investiu na criação e na operação de um Centro de Controlo de Operações de Carga (CCOC) especializado que monitoriza o estado dos embarques em tempo real. Este centro, além de usar dados de embarque em tempo real, utiliza métricas da Cargo iQ para acompanhar o percurso do embarque.
Nabil Sultan, Vice-Presidente Sénior da Divisão de Carga da Emirate, explica que “nos últimos dois anos, temos trabalhado para integrar a visão da Cargo iQ nos nossos processos e no compromisso ‘Delivered as Promised’ que assumimos com os nossos clientes. Conseguir a certificação Cargo iQ e a criação do Centro de Controle de Operações de Carga 24 horas por dia são os primeiros passos de um caminho, no qual podemos ser mais transparentes e, ao mesmo tempo, apoiar de forma mais proativa as nossas promessas para com os clientes.” Nunca esquecendo o trabalho de toda a aérea de assistência em escala.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (118º de 553 artigos)

A Emirates SkyCargo, divisão de carga aérea da Emirates, garante transportar de forma segura produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura, com a introdução de corredores farmacêuticos que oferecem ...