pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Carga aérea – Garland duplica exportações por via aérea

«Contrariando a tendência do mercado, o Grupo Garland aumentou em 89% a quantidade de mercadorias para exportação por via aérea nos últimos 2 anos.

Em 2014, a Garland transportou mais de 403 toneladas via aérea para fora do país. No ano seguinte viu este negócio crescer 60%, com mais de 644 toneladas transportadas. E em 2016, o transporte aéreo foi responsável pelo trânsito de mais de 763 toneladas para exportação, mais 18,5% que no ano anterior e mais 89% do que dois anos antes.
«Há cerca de dois anos e meio, a Garland começou a registar um crescimento significativo no transporte aéreo de mercadorias para o estrangeiro, suportado no aumento das exportações para mercados em que este tipo de transporte é privilegiado. Entretanto, a desaceleração nas exportações portuguesas para mercados como o angolano e o brasileiro, tem sido compensada pelo aumento do transporte de peças de vestuário penduradas», comentou Peter Dawson, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Garland.
Peter Dawson refere ainda que estes números em muito se devem ao mercado têxtil (que em 2016 viu as suas exportações crescer 8% em relação ao ano anterior) e à solução que a Garland oferece de transporte aéreo de peças de vestuário penduradas, solução essa que tem acolhido grande receptividade junto das marcas. A juntar a esta solução, a Garland oferece ainda o serviço de transporte de mercadoria perigosa (ADR), e ainda o serviço Just-In-Time, para clientes que necessitem de entregas porta-a-porta com sistema de acompanhamento track&trace.
No conjunto de serviços oferecidos destacam-se os voos diários de grupagem para Madeira, Açores, Canárias e Baleares, o tratamento de processos de desalfandegamento e o seguro das mercadorias.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(12 Abril 2017)

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (55º de 719 artigos)

O ano de 2017 ficou marcado pela reestruturação do Grupo em quatro áreas estratégicas de negócio, por onde foram distribuídas as nove empresas do Grupo Garland, ...