pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Carga aérea – Janeiro de 2018 com resultados acima das previsões

«A procura do transporte de carga área – e respectivas receitas – aumentou no passado mês de Janeiro, ainda que seja demasiado prematuro para antever um 2018 forte para o sector.

A informação foi avançada pela analista de dados WorldACD: os volumes movimentados por todo o globo aumentaram 8,5% (ano-a-ano), comparado com as previsões de crescimento, que se situam nos 4,5% para este ano.
Contudo, explica a WorldACD, o desempenho durante os dois primeiros meses de 2018 será afectado pela sempre expectável azáfama provocada pelo Ano Novo Chinês, que arrancou apenas a 16 de Fevereiro – quando, em 2017, começou logo a 28 de Janeiro. Este facto poderá, com grande probabilidade, alerta a analista, empolar os resultados actuais.
«O Ano Novo Chinês tem, normalmente, dois efeitos no comércio: uma grande impulsão antes e um decréscimo após as celebrações. E, apesar da influência negativa ser mais sentida durante as duas primeiras semanas após o Ano Novo Chinês, os primeiros quatro dias são os mais difíceis», explicou a WorldACD. Ainda assim, «o crescimento do produto interno bruto global em alta, era expectável que Janeiro de 2018 fosse melhor que Janeiro de 2017», acrescentou.
«Ritmo de crescimento global inferior ao aumento de Janeiro»
A analista aprofundou a explanação, explicando que «com base na informação relativa ao frete (tonelada por quilómetros) nas primeiras três semanas de Janeiro, acreditamos que o volume de crescimento ano-a-ano no período pré-Ano Novo Chinês poderá ter-se situado no intervalo 4-6%» – «Um crescimento sério, certamente, mas sugerindo um ritmo de crescimento global inferior ao aumento mostrado nos números completos de Janeiro».»

artigo publicado na “Cargo Revista
(1 Março 2018)

Air Cargo Market Data – Resultados carga aérea janeiro 2018 (Pdf)

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (97º de 681 artigos)

Segundo aniversário, a 22 de dezembro de 2017, do voo inaugural da Rota Bragança-Vila Real-Viseu-Tires-Portimão. O serviço público de transporte aéreo cobre 5 destinos em Portugal Continental e cresce ...