pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Norte

Cargueiro da Fedex transporta panda gigante entre Dulles (IAD) e Chengdu (CTU)

«Um panda macho de nome Bei Bei, com 4 anos de idade chegou a Chengdu, na China, a bordo do ‘FedEx Panda Express’ B777F.
Trabalhando em conjunto com o Smithsonian’s National Zoo, a FedEx Express doou os seus serviços logísticos e a força operacional para fazer o envio de uma «preciosa carga», como a FedEx lhe chamou: um panda gigante, uma espécie em perigo.
Bei Bei, um panda macho nascido em 2015 no Smithsonian’s National Zoo, foi acompanhado por um tratador de pandas e um veterinário, Bei Bei foi colocado numa caixa especial disponibilizada pela FedEx e viajou a bordo de um cargueiro personalizado FedEx Express 777, sem escalas, entre o aeroporto internacional de Dulles – Washington Dulles International Airport (IAD) e Chengdu Shuangliu International Airport (CTU) na China. Consigo levava os seus alimentos preferidos, incluindo cerca de 30 quilos de bambu, 1 quilo de maçãs e pêras, dois sacos de biscoitos e 1 quilo de batata doce cozida e água, adiantou a empresa.

Missão «especial» espelhou «força operacional» da FedEx
«Estamos muito honrados em voltar a fazer parte de uma missão muito especial. O sucesso do transporte de Bei Bei sublinha o compromisso da companhia no transporte seguro, até mesmo da carga mais preciosa do mundo» explicou Karen Reddington, presidente da FedEx Express, Ásia Pacífico. «Estamos muito orgulhosos em voltar a ser o transportador de confiança para este trabalho e que é o testemunho da nossa força operacional e a capacidade para lidar com envios altamente sofisticados, que requerem uma atenção especial e que são muito exigentes», acrescentou.
Durante o voo, Bei Bei foi acompanhado pelo seu tratador dedicado do Smithsonian’s National Zoo, e por um veterinário. Ao chegar a Chengdu, Bei Bei tinha à sua espera responsáveis da China Conservation e do Research Center for the Giant Panda que o irão levar para a base de pandas de Bifengxia onde ficará em quarentena durante cerca de 30 dias.
A FedEx Express também disponibilizou apoio logístico em Washington D.C. para transportar Bei Bei do zoo até ao aeroporto. Os pilotos, motoristas e os especialistas em operações da FedEx seleccionados para o transporte de Bei Bei são alguns dos membros mais experientes da companhia. «Isto mostra bem as capacidades – do princípio ao fim – para lidar com envios especiais e com os mais elevados padrões de excelência operacional nesta indústria», comentou a empresa, através de um comunicado ao qual a Revista Cargo teve acesso.»

Artigos relacionados

Mais em América do Norte, Ground Handling (220º de 597 artigos)

A FedEx anunciou a conclusão do processo negocial para a aquisição de 30 cargueiros ATR 72-600F, ...